Lançamento de Aldo à reeleição será na próxima semana

O lançamento da candidatura à reeleição do atual presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), que seria feito esta semana por um grupo suprapartidário, foi adiado para a próxima semana. "Nós decidimos deixar este lançamento para quarta-feira da semana que vem para conversarmos com PT, PMDB, PSDB e tentar fechar uma candidatura única da base até lá", resumiu o deputado Renato Casagrande (PSB-ES), que está à frente dessa articulação.

Casagrande disse que o grupo suprapartidário, que inclui também deputados do PFL, PP e PL, considera a candidatura Aldo um ponto de equilíbrio da coalizão em torno do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Câmara. "A tese do equilíbrio da coalizão é muito importante. Com PMDB nas presidências da Câmara e Senado, o jogo de composição da coalizão fica desequilibrado", afirmou.

O PMDB tem reunião marcada para amanhã para escolher o candidato mas já há um movimento na bancada para que a indicação do nome também seja adiada em favor de uma costura política em torno de um candidato único.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.