Laís Souza e Luís Augusto dos Anjos fora das finais da Ginástica

Laís Souza e Luiz Augusto dos Anjos não conseguiram classificação para duas finais da etapa de Lyon, França da Copa do Mundo de Ginástica Artística.

A brasileira ficou apenas na nona posição nas barras assimétricas, nota 13.650, e ficou fora da decisão que terá presença de sete ginastas. O melhor resultado foi da americana Ashley Priess, nota 14.875, seguida da compatriota Kassandra Price (14.775)e da espanhola Tania Gener (14.400).

Luiz Augusto dos Anjos também não foi feliz na classificação do solo. Com a nota 13.850 não conseguiu pontuação necessária para participar da final do aparelho.

A etapa de Lyon da Copa do Mundo e a próxima, em Cottbus, Alemanha, têm um atrativo a mais com a inauguração de um novo sistema de pontuação estabelecido pela Federação Internacional de Ginástica na última reunião do seu Comitê Executivo.

Agora as notas poderão superar o dez. Antes a nota de execução poderia ser no máximo 8,80 e mais 1,20 pelo grau de dificuldade dos exercícios escolhidos. Agora, a nota de execução é de e 0 a 10 e a escolha dos exercícios vale pontos extras.

Voltar ao topo