Uma equipe do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) prendeu um homem suspeito de ter roubado pelo menos dez motos na região Sul de Curitiba. Segundo o delegado operacional do Cope, Renato Bastos Figueiroa, o assaltante agiria nos bairros Hauer, Sítio Cercado, Xaxim, Parolin e Boqueirão. ?Nós começamos a investigar o caso há quinze dias, quando o número de roubos de motos aumentou na região?, contou o delegado.
De acordo com o delegado, após o início das investigações, a polícia descobriu que um dos homens trabalhava como tatuador e se chamava Rodrigo Pires de Melo, 27 anos. Em seguida os investigadores localizaram onde Melo morava e trabalhava. ?Descobrimos algumas informações que nos levaram até o ateliê dele, no Xaxim?, informou Figueiroa. ?Conseguimos prendê-lo e cinco vítimas já o reconheceram como autor dos roubos?, afirmou o delegado.
A polícia encontrou no ateliê quantidade pequena de maconha e várias peças de motos. Na casa do tatuador, também no Xaxim, foram encontrados capacetes com viseiras modificadas para não serem identificadas pelas vítimas, além de cerca de 200 gramas de maconha.
Agora, a polícia tenta identificar o outro homem que agia com Melo. Os dois utilizavam uma arma prata e outra preta. Nenhuma das armas foi encontrada com o tatuador. ?Vamos agora identificar o outro assaltante e ainda esperamos que mais vítimas possam reconhecê-lo?, disse Figueiroa. Melo vai ser encaminhado para o Centro de Triagem em Piraquara e responderá por tráfico de drogas e roubo.