Kia promete “um ou dois” reforços para o Corinthians

Quando retornar das férias, dentro de dez dias, o Corinthians provavelmente terá caras novas em seu elenco. Kia Joorabchian, presidente da MSI, parceira do clube, prometeu trazer ?uma ou duas contratações locais? para aproveitar o período de intertemporada

?Vai ser importante que eles participem dos treinamentos?, disse o dirigente, alegando que o elenco não é tão forte assim. ?Não adianta ter apenas 11, 15 jogadores com qualidade. Vimos que o grupo não é tão forte como pensávamos, apesar de ser a base que ganhou o Campeonato Brasileiro do ano passado. Carlitos Tevez, Mascherano, Ricardinho e Carlos Alberto passam mais tranqüilidade e fazem muita falta?, avalia

Kia esclarece que ?contratações locais? são jogadores do Campeonato Brasileiro que ainda não completaram sete partidas por outro clube. A janela para contratação de jogadores do mercado externo só será aberta em agosto. ?Quando chegar agosto, vamos ver o que fazer.

O primeiro nome da lista é o do zagueiro Gustavo, do São Caetano. Indicado por Geninho, só não foi contratado ainda porque o clube do ABC não aceita outros jogadores como parte do pagamento. Quer apenas dinheiro. O Corinthians ofereceu os zagueiros Marinho e Marquinhos. A negociação, no entanto, está bem encaminhada.

A vinda de Gustavo não impede a contratação do zagueiro Rodrigo, que está no futebol da Ucrânia, chegou a fazer exames médicos e continua nos planos do Timão. Paulo Angioni, diretor da MSI, negou interesse pelo meia Morais, do Vasco, conforme noticiaram diversos jornais cariocas no fim de semana.

Voltar ao topo