Kia Joorabchian rebate acusações e ataca Leão

Kia Joorabchian não conseguiu se segurar ao tomar conhecimento das críticas de Emerson Leão ontem. O técnico corintiano culpou o iraniano pelas saídas de Nilmar e Gustavo Nery do grupo.

Ainda presidente da MSI, Joorabchian distribuiu um e-mail, por meio de sua assessoria, rebatendo as acusações do treinador. Veja os principais trechos da nota.

?São mentirosas as afirmações do senhor Emerson Leão. Não tive interferência na decisão dos jogadores Nilmar e Gustavo Nery de não comparecerem aos treinamentos.

(…) Mais uma vez o senhor Emerson Leão mostra sua má conduta à frente do time e sua incompetência para conviver com grandes atletas.

(…) Um treinador não deveria ter o ego maior do que o de seus jogadores e deveria saber como lidar com estrelas. Um técnico não deveria protagonizar brigas infantis em público e durante uma partida, mas sim guiar aqueles que estão em processo de amadurecimento. Também é inaceitável que um treinador desvalorize seus atletas em público, como fez com Gustavo Nery.

(…) É fácil, às vésperas da estréia do time no Paulista, jogar a responsabilidade sobre problemas a alguém que está fora do dia-a-dia do futebol do Corinthians há algum tempo.

(…) Nunca conversei com o senhor Leão desde que foi contratado e em nenhum momento ele me procurou para planejar 2007. Ele deveria, sim, concentrar-se para fazer com que o time que ele montou seja vitorioso, em vez de preparar desculpas para eventuais fracassos, como fez não há muito tempo em outras equipes.

Joorabchian está na Europa desde a Copa do Mundo e estaria afastado dos negócios da MSI. Informalmente, quem faz o seu papel, de intermediar as relações entre o clube e os investidores da parceira, é o empresário Renato Duprat.

Voltar ao topo