Kahn avisa que deve se aposentar em 2008

O goleiro alemão Oliver Kahn afirmou neste domingo (07) que vai se aposentar definitivamente do futebol daqui a um ano e meio, quando se encerrar a temporada 2007/2008 no futebol europeu. "Já terei 39 anos e será hora de pensar em outras coisas", afirmou o jogador, que deixou a seleção da Alemanha depois de ser reserva de Jens Lehmann na Copa do Mundo do ano passado.

Eleito o melhor jogador da Copa de 2002, mesmo falhando na decisão contra o Brasil, Kahn já anunciou que sua prioridade é levar o Bayern a mais um título na Liga dos Campeões. "O que mais me interesse agora é isso, e também buscar meu oitavo título alemão", afirmou o jogador, que destaca como ponto alto de sua carreira a defesa de três pênaltis, na final da Liga de 2001, contra o Valência, quando o Bayern conquistou seu quarto título europeu.

"Não penso em jogos de despedida, quando encerrar a carreira, não farei outra coisa a não ser tirar férias", avisou Kahn, que é cotado para assumir um cargo de dirigente no Bayern depois que parar de jogar – ele está na equipe desde 1994.

Voltar ao topo