Juventude conquista 3 pontos contra o Paysandu em Belém

Belém, 11 (AE) – A incapacidade do Paysandu em vencer em casa partidas aparentemente mais fáceis ficou novamente demonstrada, nesta quarta-feira à noite, na partida contra o Juventude. Jogando um futebol medíocre, acabou derrotado, por 1 a 0, gol do meia Donizeti Amorim aos 34 minutos do primeiro tempo. O resultado fez com que o time paraense voltasse à zona de rebaixamento.

O placar poderia ter sido maior não fosse o goleiro Paulo Musse ter evitado dois gols que pareciam certos do time gaúcho. A torcida paraense, ao final da partida reagiu com vaias ao comportamento ruim do time, exigindo mudanças.

O Juventude veio a Belém para empatar e explorar a fragilidade da defesa paraense nos contra-ataques, sobretudo no setor do zagueiro Alex Pinho, o pior em campo com furadas que levavam o torcedor à loucura.

Jobson e Vinícius não conseguiam completar as jogadas de ataque, desperdiçando oportunidades. O gol de Donizeti Amorim, aproveitando jogada de Lopes, revelou um placar merecido.

No segundo tempo, os ataques desordenados dos paraenses, na base do chuveirinho para a área adversária, demonstraram que o Paysandu, sem atacantes com capacidade de definir as jogadas, terá que lutar além de suas forças para fugir do rebaixamento.

FICHA TÉCNICA:

Paysandu: Paulo Musse; Maurinho, Júlio Santos, Alex Pinho e Luiz Fernando; Sandro, Bebeto Campos, Jobson (Hernani) e Leonardo; Cláudio e Vinícius (Balão). Técnico: Givanildo Oliveira.

Juventude: Eduardo Martini; Índio, Naldo, Thiago e Geison; Vanderson, Donizeti Amorim, Lopes (Marcos Rogério) e Zé Rodolpho;

Da Silva (Rogerinho) e Serginho (Clodoaldo). Técnico: Ivo Wortmann.

Gols: Donizete Amorim aos 34 do primeiro tempo.

Público: 12.969 pagantes.

Renda: não fornecida.

Árbitro: Washington José Alves de Souza (AM)

Cartão Amarelo: Lopes, Vanderson e Sandro.

Local: Mangueirão.

Voltar ao topo