O deputado estadual Nelson Justus (PFL) é o novo presidente da Assembléia Legislativa do Paraná. Como já era esperado, Justus foi eleito por unanimidade na tarde desta quinta-feira (1º) logo depois da sessão de posse dos 54 deputados eleitos em outubro. ?Sinto-me homenageado por todos os companheiros de Assembléia e terei o compromisso de jamais envergonhar esta Casa?, disse Justus já como presidente eleito.

continua após a publicidade

A eleição foi tranqüila. Pela primeira vez na história da Assembléia paranaense, a votação para a mesa diretora foi aberta e nominal. Integram a mesa diretora os deputados Antônio Anibelli (1º vice-presidente), Augustinho Zucchi (2º vice-presidente), Felipe Lucas (3º vice-presidente), Alexandre Curi (1º secretário), Luciana Rafagnin (2ª secretária), Luiz Accorsi (3º secretário), Cida Borghetti (4ª secretária) e Chico Noroeste (5º secretário).

O deputado Antônio Anibelli (PMDB), novo vice-presidente, disse que a eleição de Justus reforça ainda mais o apoio dos deputados ao novo mandato do governador Roberto Requião. ?Essa eleição representa a harmonia entre a bancada do PMDB e o governo Requião. A partir de hoje, vamos aprimorar essa relação, dando apoio ao governo para que ele dê continuidade às obras que iniciamos nos últimos quatro anos?, ressaltou o líder do PMDB.

Deputado estadual mais votado do Paraná, Alexandre Curi, assumiu a 1ª secretaria , cargo que já foi de seu avô, o deputado Aníbal Khury. ?Era um sonho que eu sempre tive depois que meu avô deixou esta casa. Este sonho foi realizado mais rápido do que eu esperava?.

continua após a publicidade

?Faremos uma administração democrática, queremos descentralizar as funções para que os demais cargos, até a quinta secretaria e a terceira vice-presidência tenham suas atribuições na Casa. Precisamos resgatar a imagem não só do parlamento estadual como de toda classe política. Reaproximar a Assembléia da comunidade, para que a população venha debater e nós possamos mostrar o que temos feito de bom na Assembléia?, completou.