Justus é eleito presidente da Assembléia Legislativa

O deputado estadual Nelson Justus (PFL) é o novo presidente da Assembléia Legislativa do Paraná. Como já era esperado, Justus foi eleito por unanimidade na tarde desta quinta-feira (1º) logo depois da sessão de posse dos 54 deputados eleitos em outubro. ?Sinto-me homenageado por todos os companheiros de Assembléia e terei o compromisso de jamais envergonhar esta Casa?, disse Justus já como presidente eleito.

A eleição foi tranqüila. Pela primeira vez na história da Assembléia paranaense, a votação para a mesa diretora foi aberta e nominal. Integram a mesa diretora os deputados Antônio Anibelli (1º vice-presidente), Augustinho Zucchi (2º vice-presidente), Felipe Lucas (3º vice-presidente), Alexandre Curi (1º secretário), Luciana Rafagnin (2ª secretária), Luiz Accorsi (3º secretário), Cida Borghetti (4ª secretária) e Chico Noroeste (5º secretário).

O deputado Antônio Anibelli (PMDB), novo vice-presidente, disse que a eleição de Justus reforça ainda mais o apoio dos deputados ao novo mandato do governador Roberto Requião. ?Essa eleição representa a harmonia entre a bancada do PMDB e o governo Requião. A partir de hoje, vamos aprimorar essa relação, dando apoio ao governo para que ele dê continuidade às obras que iniciamos nos últimos quatro anos?, ressaltou o líder do PMDB.

Deputado estadual mais votado do Paraná, Alexandre Curi, assumiu a 1ª secretaria , cargo que já foi de seu avô, o deputado Aníbal Khury. ?Era um sonho que eu sempre tive depois que meu avô deixou esta casa. Este sonho foi realizado mais rápido do que eu esperava?.

?Faremos uma administração democrática, queremos descentralizar as funções para que os demais cargos, até a quinta secretaria e a terceira vice-presidência tenham suas atribuições na Casa. Precisamos resgatar a imagem não só do parlamento estadual como de toda classe política. Reaproximar a Assembléia da comunidade, para que a população venha debater e nós possamos mostrar o que temos feito de bom na Assembléia?, completou.

Voltar ao topo