Justiça recebe proposta detalhada da VarigLog pela Varig

A VarigLog entregou esta tarde à Justiça do Rio o detalhamento de sua proposta de cerca de US$ 500 milhões para comprar a ex-controladora Varig. De acordo com o advogado da ex-subsidiária de logística e cargas da Varig, Leonardo Viveiros "conceitualmente, todos os esclarecimentos que a Justiça havia pedido foram entregues, e não haveria mais necessidade de maiores pedidos de explicações".

Segundo ele, já é possível a convocação de uma assembléia de credores da Varig para avaliar a oferta da VarigLog. Depois dessa etapa, haveria um novo leilão para a companhia. A partir de agora, aguarda-se uma posição da Justiça sobre a proposta da VarigLog, que deverá ser analisada pelo administrador judicial da Varig (a consultoria Deloitte)e pelo Ministério Público do Rio.

A Justiça do Rio deve se pronunciar ainda hoje sobre quais serão os próximos passos de reestruturação da Varig: se haverá necessidade de convocação de assembléia dos credores, convocação de um novo leilão ou falência, caso a oferta da VarigLog não atenda às exigências da Justiça.

Voltar ao topo