A triste novela da briga pelo comando da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) teve o fim de mais um capítulo. Nesta terça-feira, a Justiça manteve Jorge Lacerda Rosa na presidência da entidade, apesar de mais uma tentativa da Federação Mineira de Tênis, do grupo do ex-presidente Nelson Nastas, em tentar anular a assembléia eletiva, realizada ano passado.

continua após a publicidade

Em Brasília, o Tribunal Regional Federal da 1.ª região decidiu que a assembléia foi legítima. O desembargador Daniel Paes Ribeiro entrou no mérito da ação e entendeu que entre as atribuições do antigo interventor Sérgio Oprea de Carvalho estava a de conduzir as eleições, mas que não era obrigado a presidir ou simplesmente secretariar a Assembléia, questão levantada pela Federação Mineira. Paes de Ribeiro afirmou que nenhuma das 25 federações presentes, inclusive a mineira, se manifestou contrária ao fato ou mesmo ao resultado da eleição, com todas assinando a ata.

Favorito, não

O jovem espanhol Rafael Nadal deu mais uma prova de sua força ao superar o russo Mikhail Youznhy por 6/0 e 6/2 no Masters Series de Roma. Ao final da partida, disse não aceitar o favoritismo para Roland Garros. "Sou o mesmo jogador de há dois anos, só que agora estou entre os dez primeiros", afirmou. "Há muitos outros tenistas na minha frente, na lista de favoritos".

continua após a publicidade

Apesar disso, grandes nomes do tênis não hesitam em dar a Nadal o favoritismo em Roland Garros, como fizeram Andre Agassi, Gustavo Kuerten e até mesmo o atual campeão, o argentino Gaston Gaudio.

Em outros jogos desta terça-feira em Roma, Marat Safin venceu de virada o checo Jiri Novak por 6/7, 7/1 e 6/1, Guillermo Coria ganhou de Fernando Gonzalez por 7/6, 5/7 e 6/4, enquanto Fabrice Santoro eliminou David Nalbandian por 6/4, 1/6 e 6/4.

continua após a publicidade