Justiça liberta os 17 presos da Operação Cerol

O desembargador federal, Abel Gomes, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (Rio de Janeiro e Espírito Santo) libertou nesta terça-feira (25) todos os 17 presos da Operação Cerol, realizada pela Polícia Federal em conjunto com a Procuradoria da República do Rio, na última sexta-feira.

Entre os presos estão seis delegados federais – sendo dois ex-superintendente do DPF no Rio – um agente e um escrivão, um fiscal do INSS, cinco advogados e dois empresários. Todos são acusados de montar um esquema pelo qual advogados e empresários corrompiam os policiais em troca de favores, beneficiando quem estava sendo investigado.

Apesar de apenas oito dos acusados terem impetrado pedido de Habeas Corpus, o desembargador estendeu a liminar aos 17 presos. Mas ele condicionou a liberdade dos acusados que são servidores públicos à manterem-se "afastados, fisicamente, da repartição de trabalho, exceto com prévia autorização judicial, enquanto durar o inquérito". Todos os envolvidos não poderão se afastar da cidade, deverão manter atualizados seus endereços e comparecer aos atos a que forem chamados pela polícia.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.