Justiça eleitoral vai ficar mais atenta a caixa 2, acredita corregedor do TSE

O corregedor-geral eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro César Asfor Rocha, afirmou hoje (3) que a justiça eleitoral estará mais atenta ao financiamento ilegal de campanha nas próximas eleições gerais em que serão escolhidos o Presidente da República, governadores estaduais, senadores e deputados.

O ministro, que participou do lançamento da Campanha Nacional de Combate à Corrupção Eleitoral, disse ser difícil acabar com o crime por se tratar de uma atividade "feita na penumbra e de forma disfarçada". "Mesmo com toda a dificuldade que possa haver, hoje a justiça eleitoral está, muito mais do que antes, atenta à necessidade de combater o caixa 2", disse, referindo-se ao financiamento.

"Não se pode garantir que será eliminada a utilização de caixa 2, mas o que se pode assegurar é que a justiça eleitoral vai se dedicar à fiscalização dos gastos de campanha e todos aqueles que praticarem correrão risco. Se já corriam antes, agora mais ainda. Todas as instituições nacionais estão atentas à utilização de caixa 2", assegurou Rocha.

O corregedor fez um alerta aos partido que pretendem realizar grandes eventos durante o período de campanha. "Não adianta mais querer fazer aquelas produções cinematográficas nas campanhas publicitárias, nos programas partidários gratuitos, nem mesmo utilizar para passar a mensagem dos candidatos os showmícios mirabolantes, porque ninguém vai hoje entender que essas práticas sejam feitas com recursos tão escassos, pequenos", finalizou César Rocha.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.