Justiça Eleitoral distribui mais de 380 mil urnas no País

Mais de 380 mil urnas eletrônicas foram distribuídas pela Justiça Eleitoral em todo o País. Em caso de defeito, mais de 51 mil estão de reserva. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) dá boletins sobre o andamento das votações de hora em hora, a partir das 10 horas.

Às 11 horas, o diretor-geral do TSE, Athayde Fontoura Filho, e o secretário de tecnologia da informação, Giuseppe Dutra Janino, darão informações à imprensa sobre eventuais problemas com as urnas elet.rônicas. O presidente do TSE, ministro Marco Aurélio, deve dar entrevista às 18h30

Para ajudar nas eleições, o TSE autorizou ontem o envio de tropas federais a mais dois municípios: Palmas, capital do Tocantins, e Pirambu, Sergipe.

Assim, subiu para 143 o número de cidades que receberão o reforço, que está distribuído em nove Estados: Alagoas (20 municípios), Amazonas (19), Pará (60), Piauí (19), Rio Grande do Norte (14), Sergipe (6), Tocantins (3), Amapá (1) e Paraíba (1).

A presença de forças federais nos municípios foi pedida pelos tribunais regionais eleitorais para garantir a normalidade e a segurança das eleições nos Estados.

Voltar ao topo