Justiça eleitoral cancela 249 mil títulos no Paraná

A Justiça Eleitoral cancelou 249.038 títulos de eleitor no Paraná. Estes títulos foram cancelados por apresentar indícios de irregularidades no cadastro de votantes e por ausência injustificada por mais de três pleitos.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a revisão em 1.030 municípios do país em que o número de eleitores era superior a 80% do total da população, incluindo as crianças. No Paraná, houve o recadastramento de eleitores em 66 municípios. Dos cerca de 450 mil títulos revisados, 117.063 foram cancelados, o que representa 26% do total verificado. Foram cancelados os títulos de eleitores que não responderam à convocação do Tribunal Regional Eleitoral para fazer a revisão ou comprovação de domicíli.

Outros 131.975 títulos foram cancelados por falta injustificada do eleitor nas últimas três eleições (1998, 2000 e 2002).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.