Juro recua na abertura com dados da pesquisa Focus

As principais taxas de juros negociadas na Bolsa de Mercadorias & Futuros (BM&F) abriram em queda. A nova rodada de redução das projeções para inflação mostrada pela Focus, divulgada hoje pelo Banco Central, foi mais modesta do que as anteriores. Mas, mesmo assim, dá suporte para um ajuste para baixo das taxas de juros projetadas no mercado de futuros.

Às 10h10, o contrato de depósito interfinanceiro (DI) com vencimento em janeiro de 2008 projetava taxa de 12,06% ao ano, ante 12,09% ao ano. O DI com vencimento em janeiro de 2009 tinha taxa de 11,77% ao ano. Na sexta-feira, este mesmo contrato terminou a 11,82% ao ano.

A projeção para o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) em 2007 caiu de 3,94% para 3,91% e, para 2008, manteve-se em 4%. As estimativas para a taxa básica de juros da economia brasileira, a Selic, permaneceram inalteradas, mostrando que, apesar do recuo da inflação e das expectativas para os índices de preços, a aposta dos economistas continua sendo que o corte do juro na reunião de março será de 0,25 ponto porcentual.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.