Junta Comercial do Paraná digitalizou 4,5 milhões de documentos

A Junta Comercial do Paraná (Jucepar) digitalizou 4,5 milhões de documentos. O processo, iniciado em 1997, permite o armazenamento dos documentos das empresas cadastradas no órgão em arquivos físicos e virtuais, trazendo agilidade e segurança aos usuários. A digitalização abrange os documentos emitidos pela Junta a partir de 1991.

“A digitalização é a tecnologia da informática que consiste em converter ou processar os documentos em microfilmes ou imagem eletrônica e é uma necessidade em qualquer órgão público, pois o objetivo é facilitar a vida do usuário”, diz João Luiz Biscaia, presidente da Junta Comercial.

Diariamente, passam pela Jucepar cerca de 600 processos de todos os escritórios regionais do Estado, cada um com uma média de cinco páginas. O procedimento utilizado anteriormente era o da microfilmagem de documentos, em que todas as páginas precisavam ser ordenadas pelo número do processo e tipo jurídico, para depois serem microfilmadas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.