Juniores do Atlético vencem e são campeões da Dallas Cup

O Atlético Paranaense conquistou o título da XXIV Dallas Cup na noite deste domingo após derrotar o Argentinos Juniors, na prorrogação, por 2 a 1. No tempo normal, os times empataram por 1 a 1. No tempo extra, o Furacão marcou mais um gol e venceu a partida. O jogo foi disputado no Estádio Lake Highlands (próprio para o futebol americano) e o Furacão teve de superar o até então invicto time argentino para chegar ao título.

Foi a primeira competição internacional das categorias de base do Atlético e também o primeiro título conquistado. Em anos anteriores, clubes como Real Madrid, West Ham e Nottingham Forest já foram campeões da Dallas Cup. Além do Atlético, três times brasileiros também já conquistaram esse título: São Paulo, Vitória e Corinthians.

O time foi campeão do seu grupo na primeira fase, vencendo a Seleção Americana Sub-18 e o Deportivo Saprissa, da Costa Rica. Nem mesmo a derrota diante do Monterrey abalou o grupo dirigido pelo técnico Lio Evaristo. Nas semifinais, o Furacão eliminou o Blackburn Rovers, da Inglaterra.

Na grande final, o rubro-negro saiu na frente aos 15 minutos da etapa inicial, com gol de Anderson Aquino. O Argentinos Juniors chegou ao empate no final, com Maximiliano Aranda. Na prorrogação, Thiago Maier, o Schumacher, marcou o gol de ouro para o Atlético e definiu o jogo por 2 a 1.

Voltar ao topo