Juízes decidem aderir à paralisação

Juizes do Paraná resolveram aderir à paralisação, proposta pela Associação dos Magistrados Brasileiros, contra a Reforma da Previdência. A decisão foi tomada hoje, em reunião extraordinária realizada no décimo andar do Palácio da Justiça, em Curitiba. Ao todo, o Estado conta com oitocentos juizes, sendo que seiscentos estão na ativa.

Segundo o presidente da Associação dos Magistrados do Paraná, Roberto Portugal Bacellar, a reforma irá alterar a constituição e eliminar direitos já garantidos, não beneficiando em nada os cidadãos. Bacellar acredita que a população está sendo enganada e deveria ser melhor consultada sobre o assunto.

A paralisação vem sendo articulada desde o último dia 16 de junho, quando juizes e promotores realizaram uma mobilização nacional contra a Reforma da Previdência. Já optaram em aderir ao movimento as associações de magistrados dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Ceará, Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rondônia e Acre.

Na próxima segunda-feira, juizes de todo país devem se reunir em Brasília para conversar sobre uma possível greve nacional, ainda sem data prevista para ser desencadeada. (Leia mais na edição de amanhã do jornal O Estado do Paraná)

Voltar ao topo