Judô brasileiro ganha dois títulos em Praga

O meio-médio Flávio Canto e o peso pesado Daniel Hernandes foram campeões na Copa do Mundo de Praga de judô, neste domingo. O resultado deu ao Brasil o título geral da etapa.

Daniel Hernandes venceu em sua primeira luta o búlgaro Ivan Iliev, por ippon. Depois, passou pelo georgiano Lasha Gujejiani, bronze no último Mundial, por wazari. Nas semifinais, derrotou o francês Frederic Lecanu, também por ippon, o que voltou a acontecer na final, em que bateu o estoniano Martin Paddar.

Já Flávio Canto conquistou sua segunda medalha de ouro no torneio – a primeira foi na semana passada, na Alemanha, na Super Copa do Mundo de Hamburgo. Fez uma luta a mais que Daniel Hernandes. Especialista no combate no solo, derrotou em sua primeira luta o letão Algirdas Miseckas com uma chave de braço.

Em seguida, enfrentou o russo Ruslan Gadzhiev, por yuko no Golden Score, a prorrogação do judô,com um uchimata. Depois, levou novamente a luta para o solo e derrotou o georgiano Grigori Mamrikishvili com outra chave de braço.

Na semifinal bateu o ucraniano Illya Chymchyuri com dois yuko e conquistou a medalha de outro sem lutar, já que o estoniano Aleksei Budolin não disputou a final por ter sofrido uma lesão no ombro nas semifinais, o que no momento da luta não o impediu de vencê-la.

Voltar ao topo