Jucá anuncia aumento de 22% aos servidores do INSS

O ministro da Previdência, Romero Jucá, anunciou um aumento de 22% para os trabalhadores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em duas parcelas: 11% em junho e 11% em dezembro. "Estou aberto às negociações, mas isso é o máximo que a Previdência pode dar".

Os servidores do INSS paralisaram hoje (2) suas atividades para reivindicar a concessão de 18% de reajuste em junho. Pela manhã, a Federação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (FENASPS), Carlos Alberto dos Santos, informou que cerca de 60% dos servidores aderiram à greve.

Segundo Jucá, funcionários de apenas 14 estados aderiram à paralisação de forma parcial. "Os peritos médicos, os fiscais e os servidores administrativos estão trabalhando". Jucá disse que ainda não está previsto o corte de ponto dos funcionários em greve. "Essa é uma questão que deve ser analisada, mas o trabalhador da Previdência precisa enxergar suas boas condições de trabalho e que não há motivo para paralisação".

Voltar ao topo