Jozélia Broliani assume o cargo de procuradora-geral do Estado

O governador Roberto Requião assinou, nesta segunda-feira (23), a nomeação de Jozélia Nogueira Broliani para o cargo de procuradora-geral do Estado. Jozélia assume o lugar de Maria Marta Weber Lunardon, que desde 13 de março acumulava a Procuradoria Geral Estado (PGE) com a função de secretária da Administração e da Previdência.

Jozélia, 43 anos de idade, é procuradora do Estado, de carreira, há 17 anos ? ingressou na procuradoria em 7 de março de 1990. Atualmente, Jozélia Broliani ocupa o cargo de assessora técnica do gabinete da PGE.

Formada em Direito, em 1988, pela Faculdade de Direito de Curitiba, Jozélia é mestre em Direito Tributário e autora do livro ?Compensação Financeira entre os Regimes de Previdência Pública?, dentre outros trabalhos jurídicos. A procuradora tem ainda duas especializações: em Direito Tributário e Processual Tributário e em Direito Contemporâneo.

Jozélia Broliani é professora também. É docente de Responsabilidade Fiscal em cursos de pós-graduação do Instituto Romeu Bacellar, UniBrasil, Faculdades Curitiba e Universidade Tuiuti; e, ainda, de Direito Tributário e Processo Tributário em cursos de graduação e de pós na Faculdade de Direito de Curitiba.

Voltar ao topo