Jovem mata fiscal de mercado dentro de shopping em São Paulo

Uma abordagem a um adolescente já conhecido pela polícia por realizar furtos terminou com a morte do fiscal de mercadorias Silvio José de Souza, de 43 anos, no interior de uma loja do Hipermercado Extra, localizada no Mauá Plaza Shopping, na região central de Mauá, no Grande ABC, região metropolitana de São Paulo.

No momento em que abordou o menor, de 16 anos, o fiscal já deveria estar a caminho de casa. Isso porque, antes de ser acionado para impedir mais uma ação do adolescente, Silvio esperava pelo chefe, ao qual iria pedir dispensa, pois havia recebido um telefonema de que sua filha tinha sido internada. O adolescente, que estava sendo filmado pelo circuito interno de TV do hipermercado, ao ver que iria ser abordado, desistiu do furto e começou a andar pelos corredores. Ao ser alcançado, já no setor de alimentos, o adolescente discutiu com Souza e, armado com uma faca golpeou o fiscal em uma das pernas.

Mesmo encaminhado ao pronto-socorro, Silvio não resistiu ao ferimento e morreu, pois foi atingida a veia femoral. O criminoso ainda correu, mas acabou preso no estacionamento por um dos seguranças do shopping. Segundo investigadores do 1º Distrito Policial de Mauá, onde o caso foi registrado pelo delegado Hélio Gomes Hotts, o adolescente já tem passagem pela antiga Febem e vinha dando trabalho aos seguranças do shopping, pois cometia furtos e perturbava os clientes.

Voltar ao topo