Um jovem, de 20 anos, foi picado por uma cobra em um gramado da área externa do Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

continua após a publicidade

No domingo (25), Vlademir Bogo foi ao local acompanhado de uma prima e do marido dela para buscar alguns primos que chegavam do Rio de Janeiro. Quando chegaram ao aeroporto, de carro, viram um cão fugindo e Vlademir correu para tentar segurá-lo.

No gramado, ele foi picado pela cobra. “Na hora que fui picado, comecei a sentir tontura, ânsia de vômito e senti formigamento pelo corpo”, disse Vlademir ao site G1 Paraná.

Ele foi socorrido dentro do aeroporto e encaminhado a uma unidade de saúde da cidade, onde ficou internado até segunda-feira (26), quando foi liberado, por volta das 13h. O rapaz é morador de Francisco Alves, no norte do Paraná.

continua após a publicidade

Por imagens, ele reconheceu a cobra como sendo um filhote de jararaca. Para ele, provavelmente pisou no animal, por isso foi picado. Ao site G1 Paraná, a Infraero, que administra o aeroporto, informou que o local onde Vlademir foi picado fica na área externa do estacionamento de veículos. Ainda segundo a Infraero, o aeroporto realiza manutenção periódica nas áreas verdes do sítio aeroportuário.

Foto: Vlademir Bogo/Arquivo Pessoa