José Serra se diz satisfeito de estar bem nas pesquisas

São Paulo – O prefeito de São Paulo, José Serra, recebeu com satisfação o resultado das mais recentes pesquisas que o apontam como favorito para a sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no ano que vem. "Eu fico satisfeito de estar bem nas pesquisas. Qual homem público que não gostaria de ser presidente da República?", assegurou ele, no início da tarde de hoje, após participar de evento de retomada das obras do complexo viário Jacu-Pêssego, na zona leste da capital.

Para evidenciar a opinião de que todo homem público gostaria de ser presidente da República, Serra comentou: "tanto gostava da idéia que fui candidato a presidente em 2002, quando Lula era o favorito".

Apesar das considerações, Serra argumentou que entre o bom desempenho nas pesquisas de intenção de voto e a definição de uma candidatura presidencial, existe uma distância muito grande. "E neste momento eu não quero mais me afastar ou distrair a atenção do trabalho na Prefeitura de São Paulo, em torno de especulações desta natureza", disse Serra.

Entretanto, Serra frisou que fica satisfeito com a acolhida da população brasileira. "Especialmente porque eu tive um trabalho nacional, intenso, quando fui deputado (federal), senador e ministro do Planejamento e da Saúde", emendou Serra, que se manteve bem humorado durante todo o evento.

Voltar ao topo