José Rainha é preso no interior de São Paulo

O dirigente do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), José Rainha Júnior, foi preso na tarde desta sexta-feira durante depoimento no fórum de Teodoro Sampaio, a 98 quilômetros de Presidente Prudente, interior de São Paulo.

Quando teve a prisão decretada, ele estava em uma audiência com o juiz para responder ao inquérito que apura o uso de armas por trabalhadores rurais. No entanto, segundo o investigador da Delegacia de Teodoro Sampaio Agenor de Oliveira Filho, a prisão não tem relação com o depoimento. Ele disse que havia um mandado de prisão de Rainha referente a um processo do ano 2000, em que o líder responde por formação de quadrilha e furto.

José Rainha é um dos líderes dos sem-terra no Pontal do Paranapanema. Juntamente com ele, que foi detido hoje pela terceira vez, foi preso outro integrante do MST, Felinto Procópio, que também responde por formação de quadrilha e furto.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.