José Dirceu defende reeleição de Lula em discurso

Rio, 10 (AE) – O ministro chefe da Casa Civil, José Dirceu, disse hoje, em ato de campanha do candidato do PT à prefeitura do Rio, Jorge Bittar, que as eleições deste ano são a “ante-sala de 2006” e defendeu a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “O governo precisa de respaldo e legitimidade popular. Essa eleição, todos sabem, é a ante-sala de 2006. É preciso reeleger o presidente Lula”, afirmou Dirceu. “O projeto de desenvolvimento nacional, como nós formulamos, precisa de uma mandato de oito anos. Um País como o Brasil, na situação como nós o recebemos, não se governa em quatro anos. Ou o País tem um mandato maior ou o País tem reeleição.”

Diante da notícia de que Marta Suplicy ultrapassou José Serra em uma nova pesquisa eleitoral, o ministro partiu para o ataque e disse que o candidato do PP, Paulo Maluf, vai superar o tucano. “O Maluf vai passar o Serra.” Dirceu criticou os tucanos por terem, segundo ele, “cantado vitória”. “Não estou entendendo. O Fernando Henrique foi candidato (à prefeitura, em 1985), perdeu. O Serra foi candidato, perdeu. O Aloysio Nunes Ferreira, foi candidato, perdeu. O Alckmin foi candidato, perdeu”, observou.

“Nós ganhamos duas vezes a prefeitura (com Luiza Erundina e Marta) e fomos duas vezes ao segundo turno. Começaram a campanha dizendo que iam ganhar, que iam derrotar o PT. Tudo bem, podem até ganhar, mas é muita pretensão. A eleição se ganha no dia 3 de outubro e no dia 24 de outubro, não se ganha antes”, acrescentou o ministro.

Voltar ao topo