José Alencar é vaiado por militantes petistas

O candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, enfrentou hoje, durante lançamento do seu programa de governo, no auditório da Câmara dos Deputados, o constrangimento de ver seu vice, o senador José Alencar (PL-MG), ser vaiado por militantes petistas.

Para tentar contornar a situação, integrantes da cúpula do PT tiveram de abafar as vaias e puxaram um ?olé, olé, olá, Lula, Lula?, trecho do jingle da campanha de Lula em 1989.

Alencar recebeu as vaias depois de fazer um discurso no qual elogiou a iniciativa do comando de campanha de divulgar um plano para governar o País. Indicado vice na chapa de Lula depois de um duro embate entre facções do PT, o senador vem sendo alvo de críticas dor radicais petistas, que o acusam de pertencer à direita política do País. Já foi vaiado na convenção do PT, em junho, quando foi formalizada a chapa Lula-Alencar.

Aborrecido com o comportamento da militância, Lula reagiu. ?Briguei para o senador José Alencar ser meu vice. Eu queria mobilizar mais do que uma dobradinha, mais do que a garantia de votos, porque, sem demérito para os deputados do PL, só o senador Alencar já vale essa chapa. Nossa junção é a da ética, do compromisso com o Brasil, com o futuro das crianças e com a garantia do emprego e do desenvolvimento.?

José Alencar, que se surpreendeu com as vaias, havia concedido entrevista antes do ato manifestando seu apoio às diretrizes do programa de governo da coligação PT-PL-PC do B-PMN-PCB. Em adesivos de campanha, foi incluído o nome de José Alencar, mas o nome de seu partido não aparece.

Voltar ao topo