Lluis Gene/AFP
O presidente da associação, Fernando González Urbaneja, mostrou o cartão vermelho para a bela jornalista morena, de grandes olhos verdes, presente no campo durante as partidas da Espanha, transmitidas pela Telecinco, rede que pertence ao grupo empresarial de Silvio Berlusconi.
“É uma vergonha!”, disse o presidente da Associação de Imprensa de Madri, ao referir-se a uma foto publicada pelo jornal britânico The Times na qual Sara Carbonero é vista com um microfone na mão bem atrás do gol defendido por Casillas durante o aquecimento antes da partida contra a Suíça.
“Como jornalista, ela deveria saber que não pode se envolver emocionalmente nas histórias que são relatadas”, acrescentou González Urbaneja, dando um conselho à jovem jornalista: “Se quiser ser uma grande profissional, não deve se deixar tentar pelas práticas ruins do jornalismo”.
Durante a partida, Casillas se enrolou na saída de gol em um ataque suíço, o que provocou o gol dos adversários (1-0) na derrota dos campeões europeus em sua estreia.
Ao término do jogo, Casillas tentou explicar a derrota respondendo às perguntas da jornalista da Telecinco.
A Espanha, que derrotou Honduras (2-0) na segunda-feira em sua segunda partida, enfrentará na sexta-feira o Chile, pela terceira e última rodada do grupo H.