enkontra.com
Fechar busca

Notícias

Audiência

Jornais do GRPCOM, Tribuna e Gazeta do Povo batem recordes históricos de audiência

  • Por Redação / Tribuna do Paraná

Os jornais do Grupo Paranaense de Comunicação (Grpcom) bateram recordes de audiência no mês de outubro. A Gazeta do Povo foi o jornal mais lido do Brasil no mês das eleições, conquistando uma marca histórica. De acordo com dados do ComScore MyMetrix, o jornal registrou 33,7 milhões de visitantes únicos em outubro de 2018, o que representa um crescimento de 228% em relação ao mesmo período do ano anterior. O segundo lugar ficou para a Folha de S. Paulo, com 33 milhões de leitores.

02A diretora da unidade de jornais do GRPCom (Grupo Paranaense de Comunicação), Ana Amélia Filizola, afirma que a audiência líder conquistada pela Gazeta do Povo não foi ao acaso. “Este é o ápice de toda uma trajetória muito bem definida”, destaca. “Nos planejamos por um ano para cobrir as eleições. Os números revelam que quando se trabalha de forma estruturada é possível chegar a lugares extraordinários”, completa a diretora.

Desde que optou pelo formato digital, em junho de 2017, a Gazeta tem registrado aumento da audiência ao longo dos meses. No mês de estreia, foram 6,2 milhões de visitantes únicos, número que subiu para 7,9 milhões já no mês seguinte. Em outubro do ano passado, foram 10,2 milhões de leitores; 12,6 milhões em março de 2018; 15,5 milhões em maio; e 16 milhões no mês de setembro.

Tribuna do Paraná

A Tribuna também conquistou números de encher os olhos. No mês do pleito que definiu quem governará o país nos próximos quatro anos, o jornal obteve um crescimento de 50% de sua audiência em comparação com o mês anterior, atingindo a marca de 3,7 milhões de visitantes únicos, o recorde absoluto da história do jornal. E caminha para novos recordes em novembro, mesmo sem um evento único como as eleições.

Na semana do primeiro turno, por exemplo, o termo Tribuna do Paraná teve aumento de procura nos buscadores de 60% e no segundo turno o interesse pela Tribuna aumentou 120%.

01

O periódico, que mantém sua tradicional versão impressa desde 1956, e está online desde a metade de 2016, segue a tendência da Gazeta do Povo, mantendo a trajetória de crescimento desde que começou a trabalhar com foco no público online, que acessa o jornal por dispositivos móveis. Estes são 85% dos leitores que mensalmente vêm à Tribuna buscar a mais completa cobertura de Curitiba e da Região Metropolitana.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Saiba que dias a Maria Fumaça de Natal vai passar pela sua região neste ano!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

6 Comentários em "Jornais do GRPCOM, Tribuna e Gazeta do Povo batem recordes históricos de audiência"


Tiago Ribas
Tiago Ribas
7 meses 28 dias atrás

Alcançaram uma boa procura mesmo com a baixa qualidade das matérias, conteúdos muitas vezes tendenciosas. É lixo sendo premiado!

Deonir Silva
Deonir Silva
7 meses 29 dias atrás

Primeiro lugar nos aviários, quase q
100 por cento do jornal usado para forrar gaiola vem do grupo.

CAPELLO
CAPELLO
7 meses 29 dias atrás

Esse que escreveu essa matéria tem que consultar o Aurélio pra saber o significado da palavra audiência!

Pabllo Vittar
Pabllo Vittar
7 meses 29 dias atrás

Não significa que prestam, é que os do outro grupo lá do pastor são tão lixos que qualquer um de sobressai

REINALDO  .
REINALDO .
8 meses 5 horas atrás

Este país chegou a esse ponto, porque o cidadão só sabe criticar, mas será que ele faz a sua parte para melhorar, acho que nunca.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas