Jogos Universitários reúnem 27 instituições de ensino em Palmas

Com disputas em seis das oito modalidades, começam neste sábado (21) em Palmas (Sudoeste do Paraná) as competições dos 47º Jogos Universitários Paranaenses (Jup?s), que vão até a próxima quinta-feira (26). A abertura solene acontece nesta sexta-feira (20), às 20 horas, no Ginásio de Esportes Tancredo Benghi. No sábado haverá disputas no basquete, futsal, handebol, vôlei, atletismo e natação. O judô e o xadrez começam na terça-feira (24/4).

Participam dos 47.º Jogos Universitários Paranaenses 27 instituições de ensino superior. ?Desde que o Governo do Estado voltou a investir na competição, em 2003, em parceria com a Federação Paranaense de Desportos Universitários, estamos observando um crescimento ano a ano. Isso é uma demonstração da confiança em nossa organização?, afirma o presidente da Paraná Esporte, Ricardo Gomyde.

Nas quatro modalidades coletivas serão disputados neste sábado 37 jogos: 7 de basquete, na quadra 2 do Ginásio de Esportes Tancredo Benghi; 13 de futsal, nas quadras 1 e 2 do Centro Universitário do Sudoeste do Paraná (Unics) e também na quadra 1 do Ginásio de Esportes Tancredo Benghi; 7 de handebol, na quadra 1 da UNICS; e 10 de vôlei, no Ginásio de Esportes do Colégio Bom Jesus.

As competições de atletismo e natação serão nas instalações na Unics. O atletismo será disputado durante três dias, até segunda-feira, e a natação apenas neste sábado e domingo, quando já serão conhecidos os vencedores. Os jogos das quatro modalidades coletivas vão até o último dia, quando serão realizados os jogos das finais, para as definições das medalhas de ouro, prata e bronze.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.