Jogos Colegiais do Paraná encerram terceira etapa regional

A terceira etapa de Fases Regionais dos Jogos Colegiais do Paraná acabou nesta quinta-feira (24) em dez municípios paranaenses, classificando os últimos atletas nas modalidades individuais (xadrez, atletismo e tênis de mesa) para a fase final do Jocop´s, que acontece de 7 a 19 de julho em Curitiba. As equipes das modalidades coletivas ainda precisam passar pela fase macro-regional da competição, marcada para o período de 1 a 3 de junho, em oito cidades do Paraná.

?O Jocop´s é um dos principais eventos da Paraná Esporte, pois, além de ser reconhecido nacionalmente como a maior competição escolar do país também é umas das principais ferramentas de inclusão social do Governo do Estado. Esperamos, a cada ano, promover e divulgar ainda mais o Jocop´s em todo o Paraná, que para a sociedade é um grande revelador de talentos esportivo do Brasil", argumentou Ricardo Gomyde, diretor-presidente da Paraná Esporte.

As dez fases regionais, que aconteceram nos municípios de Arapongas, Tupãssi, Assaí, Ampére/Santa Isabel do Oeste, Boa Esperança, Foz do Jordão/Reserva do Iguaçu, Paranaguá, Umuarama, Mamborê e Jussara, envolveram aproximadamente 10 mil alunos de escolas públicas e particulares do Paraná, além de alunos de escolas especiais do Estado.

Na regional de Jussara, o Colégio Drummond, de Cianorte, foi tetracampeão do futsal, divisão A, ao vencer a equipe do Colégio Estadual Santos Dumont, de Terra Boa, pelo placar de 6 a 0. O título valeu para a equipe a vaga para disputar a fase macro-regional, que acontece de 1º a 3 de junho em Cianorte. Na regional de Ampere/Santa Izabel do Oeste o Colégio Aliança de Francisco, Beltrão garantiu a medalha de ouro vencendo na final o Guilherme de Almeida,de Barracão por 3 x 1 com parciais de 25×16, 15×25 ? 25×22 e 25×20, no vôlei feminino. Resultado que deixa a equipe de Francisco Beltrão com a vaga garantida para a fase macro regional em Palmas. No voleibol feminino, classe B, as meninas do Reinaldo Sass de Francico Beltrão confirmaram a medalha de ouro e a vaga para a macro-regional vencendo na última rodada o Humberto Campos de Santo Antônio do Sudoeste por 2 x 0 (25×6 ? 25×7).

Em Mamborê, Campo Mourão e Peabiru venceram no basquete. O Colégio Marechal Rondon foi campeão no masculino e feminino da classe A, mas acabou perdendo no masculino B para o Colégio Olavo Bilac, de Peabiru. O terceiro título para Campo Mourão foi conquistado pela Escola Sigma, que derrotou o Colégio Alberto Santos Dumont, de Campina da Lagoa, por 39 a 0 no feminino da classe B.

O Rondon venceu o Alberto Santos Dumont, no masculino B, mas como havia perdido do Olavo Bilac, ficou sem o título. Já no masculino A, a equipe derrotou o Colégio Machado de Assis, de Barbosa Ferraz, por 114 a 8. A disputa mais equilibrada foi no feminino A, que envolvia apenas o Rondon e o Olavo Bilac.

Na área da saúde essa regional estabeleceu critérios semelhantes aos da fase final em Curitiba, enfatizou o médico Dalton Matsunaga, coordenador da área da Saúde da Comissão Organizadora Central (CCO). ?Recebemos quase 2 mil atletas, professores, dirigentes e árbitros. Foram colocadas à disposição em todos os locais de competição duas enfermeiras, com auxiliar, munidas de telefones celulares, duas ambulâncias de plantão com apoio técnico da Defesa Civil, mais o Hospital Municipal pronto para prestar atendimento a qualquer emergência?, disse.

Voltar ao topo