Final Sul-Americana

Trânsito na região da Arena sofre alterações por causa de jogo decisivo do Atlético

Foto: Reprodução/Google

A partida entre o Atlético-PR e o time colombiano Junior Barranquilla pela final da Copa Sul-Americana nesta quarta-feira (12), na Arena da Baixada, em Curitiba, vai provocar mudanças no trânsito ao redor estádio, no bairro Água Verde. O jogo é às 21h45, mas os bloqueios começam a partir das 18h15 e exigirão atenção máxima dos motoristas que costumam circular pela região. A Polícia Militar (PM) também fará esquema especial de segurança por toda a capital.

O Atlético espera receber 39 mil pessoas na Arena do Furacão nesta quarta – recorde de público. Por isso, com interdições e movimento intenso de carros, o trânsito deve ficar bem lento nas redondezas.

+Leia mais: Ingressos pra final da Sul-Americana estão esgotados

Segundo a Polícia Militar do Paraná (PM-PR), as interdições serão feitas em nove cruzamentos, inclusive em áreas que costumam ter movimentação intensa nos dias de semana, como as ruas Engenheiro Rebouças, Brigadeiro Franco e a Avenida Getúlio Vargas. Policiais do Batalhão de Trânsito (BPTRan) estarão no local.

O acesso dos times e das autoridades da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) será feito pelo acesso 6, entre a Brasílio Itiberê e a Ângelo Sampaio.Essa também será a entrada dos torcedores do Atlético que tiverem direito ao uso do estacionamento do estádio – enquanto houver vagas.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

O BPTran estima que a liberação dos pontos bloqueados devem começar cerca de 20 minutos após o fim da partida, sendo que os pontos mais próximos da Arena podem ficar mais tempo bloqueados em caso de comemorações.

A Polícia Militar informou ainda que o esquema de segurança especial para o jogo será em toda a capital, envolvendo os seis batalhões espalhados pela cidade. No entorno da Arena da Baixada, equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e da Cavalaria da PM reforçarão o esquema.

+Leia também: Quer pagar IPTU com desconto? Então, fique atento às datas e condições!

Veja quais os cruzamentos que terão bloqueio:

– Rua Eng. Rebouças x Rua Brigadeiro Franco

– Rua Brasílio Itiberê x Rua Brigadeiro Franco

– R. Alm. Gonçalves x R. Dr. Pedro Mena Barreto Monclaro

– Rua Baltazar Carrasco dos Reis x Rua Madre Maria dos Anjos

– Rua Cel. Dulcídio x Rua Baltazar Carrasco dos Reis

– Rua Brasílio Itiberê x Rua Alf. Ângelo Sampaio

– Rua Petit Carneiro x Rua Alf. Ângelo Sampaio

– Av. Getúlio Vargas x Rua Cel. Dulcídio

– Av. Getúlio Vargas x Rua Buenos Aires

Petraglia projeta futuro do Atlético e alfineta Coritiba