Jogo de Guga é remarcado para as 8h

Uma forte chuva fez com que as partidas de estréia de Gustavo Kuerten e Fernando Meligeni em Stuttgart ficassem para esta quarta-feira, às 8h. Guga enfrentará o austríaco Stefan Koubek, 39º. Meligeni jogará contra o húngaro Attila Savolt, 72º.

Guga, cabeça-de-chave 2, conseguiu uma quadra para bater bola. ?É sempre bom fazer alguma atividade para não ficar parado o dia todo.? Koubek é um adversário perigoso, mas Guga já o venceu em Cincinnati, em quadra rápida, em 2000. ?Ele é um kamikase?, diz o técnico Larri Passos.

O canhoto Koubek é baixo para os padrões atuais do tênis. Tem 1,75 m e pesa 68 kg. Seus melhores resultados este ano foram as quartas-de-final no Aberto da Austrália, em quadra rápida (perdeu do checo Jiri Novak), e no Masters Series de Hamburgo, no saibro, (perdeu do espanhol Tommy Robredo).

Guga na Alemanha procura acompanhar também as atividades do Instituto Guga Kuerten, em Florianópolis. Na sexta-feira haverá a I Gincana do Projeto Campeões da Vida, lançado no início do ano pelo IGK. Todos esperam um dia de sol na sexta-feira para participar da gincana, que começará às 8h.

São esperadas 160 crianças, incluindo 10 da APAE de Florianópolis e as outras de duas escolas públicas do bairro do Itacorubi. A programação começa com a presença de Alice Kuerten, presidente do IGK e a partir das 8h30 os jogos terão início.

Voltar ao topo