Jogando mal, Paraná perde para o Flamengo por 2 a 0

O Paraná Clube foi derrotado pelo Flamengo, na tarde deste Domingo (22), por 2 a 0. Jogando numa Vila Capanema lotada, o Tricolor não conseguiu impor o futebol que lhe tem propiciado a condição de um dos principais candidatos à uma das vagas na Copa Libertadores da América 2007 e acabou sucumbindo diante de uma equipe que optou por valorizar a marcação para conquistar os três pontos.

Na primeira etapa, o Paraná procurou tomar a iniciativa de ataque. Contudo, mesmo com a equipe do técnico Caio Júnior tendo maior posse de bola, foram os cariocas que levaram maior perigo à meta do goleiro Flávio. Numa das oportunidades, Fellype Gabriel chegou a acertar a trave.

Numa das poucas chances do Tricolor, o atacante Leonardo, no vacilo do zagueiro Marlon, ficou cara a cara com o goleiro Bruno, que caiu bem para evitar o tento paranaense.

Aos 27 minutos, o meia Vinícius Pacheco recebeu na intermediária, avançou e tocou na saída de Flávio. O gol deu tranqüilidade para o time carioca, que se fechou ainda mais no campo defensivo, esperando dar o bote no contragolpe.

No segundo tempo, a proposta da equipe comandada por Ney Franco ficou mais evidente. Assim, o Tricolor encontrava dificuldades para penetrar na implacável defesa flamenguista.

A equipe da casa poderia ter empatado, não fosse a falta de pontaria de Sandro. Num lançamento preciso de Leonardo, o meia mandou por cima do gol de Bruno. Logo depois, o zagueiro Gustavo teve a chance, quando recebeu na área e deu um toque por cobertura, acertando o travessão.

Excessivamente recuado, o Flamengo teve a chance de ampliar aos 28 minutos. Num vacilo da zaga paranista, o atacante Fabiano Oliveira, que havia entrado no lugar de Fellype Gabriel, passou por Serginho e, quase sem ângulo, fuzilou Flávio, que nada pôde Fazer.

Ao fim, sem inspiração, o Tricolor chegou a impor uma certa pressão, porém insistiu na jogada aérea, o que facilitou o trabalho da defesa carioca.

A derrota deixa o Paraná, que seria o quinto classificado para o Libertadores do ano que vem, na quinta colocação, com 49 pontos. Já o Flamengo sobe para a oitava colocação, com 42 pontos.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Tricolor se prepara para o clássico contra o Atlético, dia 28, na Kyocera Arena, enquanto que o Flamengo encara o Vasco da Gama, no dia 26, no Maracanã.

Voltar ao topo