Jogadores do São Paulo fazem apelo para Mineiro voltar

Mineiro não é assunto só da diretoria, da comissão técnica e do bate-papo dos torcedores do São Paulo. Diariamente, os jogadores do elenco são-paulino também querem saber detalhes da novela sobre o futuro do volante. E todos esperam uma reviravolta no caso, com a permanência dele no grupo.

Jogadores que têm mais contato com Mineiro ficam responsáveis de contar as novidades para o restante do elenco do São Paulo. Nos últimos dias, a ?fonte? tem sido o lateral-esquerdo Júnior.

?Todo dia quando a gente chega no CT já pergunta se o Mineiro acertou com alguém, se viajou para fora do País. Mas, ao mesmo tempo, a gente tem a esperança que ele fique?, revelou o atacante Aloísio, um dos mais atualizados da turma. ?O Júnior falou que ele ainda não acertou com ninguém e que está aqui em São Paulo ainda.

?Se ficar, será recebido de braços abertos?, garantiu Aloísio, que sabe da importância de Mineiro para o São Paulo. ?Se quiser, até tiramos um pouco do nosso salário e damos para ele.

Leandro, o outro atacante titular do São Paulo, tem uma tática muito mais ?simples? para evitar que Mineiro realmente troque o Brasil – e o São Paulo – pela Europa. ?Todos nós ficamos na expectativa de uma visita dele no CT. Se isso acontecer, vamos amarrá-lo lá?, brincou o jogador.

Mas os apelos dos companheiros dificilmente farão Mineiro voltar atrás. Sua família sonha em morar na Europa e o jogador encara esta como a última chance de atuar fora do Brasil, já que pretende encerrar a carreira em até três anos.

O volante teria recebido sondagens do Sevilla (Espanha) e do Bayer Leverkusen (Alemanha), mas teria outras propostas e está estudando as ofertas até dia 31, quando o mercado europeu se fecha. ?Ele está vendo o que é melhor para sua família?, opinou o técnico Muricy Ramalho.

Mineiro decidiu deixar o São Paulo semana passada. Recusou proposta de R$ 150 mil de salários, contrato por quatro anos e um plano para se tornar diretor do clube quando deixar os gramados. Tudo pelo sonho de jogar na Europa.

Voltar ao topo