Jogadores do Coritiba entram em confronto com torcedores

A derrota do Coritiba para o Ceará, por 2 a 0, na última terça-feira (3) foi o estopim para os nervos da torcida coxa-branca. Ao desembarcar no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba, o time alviverde foi recepcionado por um grupo de cerca de 50 torcedores que cobravam melhor desempenho da equipe no Campeonato Brasileiro da Série B. Entretanto, os gritos de "vergonha, vergonha" culminaram em socos e ponta-pés nesta quarta-feira (4).

Após algumas discussões, os ânimos esquentaram e os jogadores acabaram entrando em "vias de fato" com torcedores da Organizada Império Alviverde. A polícia militar precisou intervir para evitar um estrago maior entre cadeiras e objetos que voavam no hall de desembarque do aeroporto.

Descontente com a pífia campanha do Coritiba no segundo turno da competição (a equipe já acumula oito jogos sem vencer), os torcedores exibiam faixas com críticas direcionadas principalmente para a diretoria e comissão técnica do clube. Entre os jogadores, os mais criticados foram os meias Cristian e Jackson, o atacante Jefferson e o lateral Ricardinho.

O Alviverde, que luta por uma das vagas na primeira divisão em 2007, entra em campo no próximo sábado (7), quando enfrenta o Marília. O time do técnico Paulo Bonamigo ocupa a sexta posição na tabela, com 41 pontos conquistados.

Voltar ao topo