Jogador de Camarões morre na Copa das Confederações

 O jogador Marc Vivian Foe, de 28 anos, morreu nesta quinta-feira após passar mal durante a vitória de Camarões sobre a Colômbia por 1 a 0 na primeira semifinal da Copa das Confederações na cidade francesa de Lyon.

Segundo um porta-voz da Fifa, Foe faleceu 45 minutos depois de deixar o gramado devido a uma parada cardíaca.

O atleta caiu no meio do campo aos 27 minutos do segundo tempo. Desacordado, o jogador foi retirado do gramado respirando com auxílio de um balão de oxigênio.

Foe nasceu em 1º de maio de 1975 na cidade de Nkolo e jogou pelo Canon Yaoundé, de seus país, e mais Lens e Lyon, da França, West Ham e Manchester City, da Inglaterra. O passe do jogador pertencia ao Lyon, que disputa seus jogos exatamente no Estádio Gerland, onde o atleta sentiu o mal súbito. Foe disputou a última temporada pelo Manchester City, por empréstimo.

Camarões está na final

Com a vitória de 1 a 0 sobre a Colômbia, Camarões é o primeiro país africano a se classificar para a final da Copa das Confederações. O gol foi marcado pelo atacante Ndiefi, aos nove minutos do primeiro tempo. O time de Camarões vai enfrentar na final o vencedor da partida entre França e Turquia, que se enfrentam nesta quinta-feira.

Voltar ao topo