Jogadas ensaiadas e finalizações são prioridade de Parreira

Weggis, Suíça – As jogadas ensaiadas e as finalizações foram a prioridade do técnico Carlos Alberto Parreira no treino realizado na tarde deste sábado, na Arena Thermoplan, em Weggis. Foi o quarto dia seguido em que a seleção treinou em dois períodos, e os jogadores saíram de campo visivelmente cansados.

A movimentação durou cerca de uma hora e meia. Nos primeiros 27 minutos, Parreira comandou um treino tático, com os jogadores separados em dois times, titulares e reservas. Parou o treino várias vezes para dar instruções aos atletas. O campo utilizado tinha a largura oficial, mas comprimento reduzido, com as traves na altura da linha da área.

Depois, titulares e reservas disputaram um coletivo com 25 minutos de duração, no campo inteiro. Os titulares venceram a "partida" por 4 a 1, com boa atuação de Ronaldo e Ronaldinho. Os dois foram bastante exigidos por Parreira na última parte do treino, de cerca de 15 minutos, em que o técnico treinou jogadores ensaiadas pela linha de fundo, em cobranças de lateral e de escanteio.

Após o fim do treino, enquanto a maioria dos jogadores realizavam o trabalho de relaxamento muscular, Ronaldinho divertiu a torcida e os colegas com malabarismos com a bola. No movimento mais aplaudido pelos torcedores que mais uma vez lotaram o estádio de Weggis, ele deu uma cambalhota com a bola presa no tornozelo.

Neste domingo, o Brasil não treina pela manhã. Às 16h45 (11h45 de Brasília), Parreira realiza mais um treino tático e um minicoletivo contra a equipe de juniores do Fluminense, que está na Europa para uma excursão. O técnico Carlos Alberto Parreira adiou para o domingo a entrevista coletiva que daria neste sábado, após o treino.

Voltar ao topo