Jobim defende transparência do Judiciário e implantação de defensorias

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Nelson Jobim, defendeu hoje (15) a transparência do Poder Judiciário e a implantação de defensorias públicas estaduais para dar maior agilidade aos serviços da Justiça.

Na mensagem lida durante a sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos do ano no Congresso Nacional, ele destacou que "a transparência não se confunde com rapidez, mas com eficiência e qualidade dos serviços prestados à população".

O ministro também apresentou o relatório anual do Conselho Nacional da Justiça e propôs que o Executivo e o Legislativo dêem prioridade à aprovação dos projetos de lei sobre processo penal, trabalhista e civil. "Precisamos incentivar a troca de experiências tecnológicas entre os diferentes tribunais para que essa agilidade seja possível", afirmou.

Na solenidade, o presidente da Câmara, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), disse que "o Brasil não se conforma mais com taxas de crescimento da sua economia incompatíveis com suas potencialidades e com suas necessidades".

Segundo o parlamentar, "a Câmara dos Deputados precisa tomar nas suas mãos o desafio de limitar e de reduzir as desigualdades inaceitáveis e insuportáveis, porque as desigualdades rompem e fragilizam a nossa coesão e a nossa unidade, em prol do nosso desenvolvimento e do nosso progresso".

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.