João Paulo II está perto de ser beatificado

A papelada do processo de beatificação de João Paulo II já está pronta para ser enviada à Congregação para a Causa dos Santos, o departamento do Vaticano que decidirá se o papa polonês tem os requisitos necessários para ser transformado em beato.

O monsenhor Slawomir Oder, responsável pelo dossiê de João Paulo II, anunciou nesta terça-feira (27) que o milagre que fará parte do processo é o de uma freira francesa que teria se curado do mal de Parkinson – justamente a doença que afetava o papa.

O dossiê será apresentado à Congregação para a Causa dos Santos na segunda-feira, data em que se celebram os dois anos da morte de João Paulo II, numa missa na Basílica de São João de Latrão, em Roma.

A beatificação é o primeiro passo para a canonização. Reconhecido pelo Vaticano um milagre realizado pelo papa após sua morte, ele se torna beato. Logo em seguida, havendo mais um milagre, ele se transforma em santo. O papa Bento XVI decidiu acelerar a beatificação de seu antecessor. Normalmente, esperam-se cinco anos para que o processo tenha início.

Voltar ao topo