João Paulo está confiante em acordo político para votação das MPs

O ministro de Articulação Política, Aldo Rebelo, disse hoje, em Campinas, a 90 quilômetros da capital, que o presidente da Câmara, João Paulo Cunha (PT-SP), está se esforçando para que os deputados retomem as atividades na próxima semana, véspera do segundo turno das eleições municipais, para votar 20 Medidas Provisórias (MPs) que estão trancando a pauta. “Acho que o ministro está muito otimista”, rebateu João Paulo, que participava do mesmo evento em Campinas.

Segundo João Paulo, os deputados ainda estarão empenhados nas eleições na próxima semana. Ele afirmou, entretanto, que “acredita muito” em um acordo político para votação das MPs. “Se houver o acordo, elas podem ser votadas em um dia”, alegou. O deputado comentou que o fim das eleições irá facilitar o trabalho na Câmara. “As forças políticas se assentam. A eleição contamina um pouco a Câmara”, disse João Paulo.

O deputado e o ministro afirmaram que o projeto de Parceria Público-Privada (PPP) será votado ainda este ano. “O Plano Plurianual do governo depende dessa votação”, comentou Rebelo.

Ambos estiveram em Campinas para apoiar o candidato do PDT, Hélio de Oliveira Santos, no segundo turno das eleições.

Voltar ao topo