João Bola e Melissa são os novos Rei Momo e Rainha do Carnaval

João Bola e Melissa Ferreira são os novos Rei Momo e Rainha do Carnaval de Curitiba 2003, eleitos na noite desta quarta-feira (19) durante a festa pré-carnavalesca organizada pela Fundação Cultural de Curitiba (FCC) na quadra da escola de samba Embaixadores da Alegria. Também foram eleitas Vanessa Valery de Castro e Márcia Souza como princesas do Carnaval.

João Anderson Pereira de Mattos, 46 anos, 139 quilos, radialista, lidera o Cortejo Real pela quinta vez. Ele foi Rei Momo em 1995, 96, 97 e 99 e agora venceu Jipão, que reinou nos últimos três anos. Jipão chegou a ser escolhido por aclamação pelas escolas, mas a entrada de João Bola e do outro concorrente, Renato, na disputa exigiu a realização do concurso.

Melissa, 23 anos, 1,60m de altura, cabelos loiros e olhos castanhos, ficou em primeiro lugar entre nove candidatas, representantes das escolas e blocos carnavalescos de Curitiba e Região Metropolitana.

Melissa, da escola Acadêmicos da Realeza, venceu com 42 pontos de vantagem, conquistando o júri com a sua desenvoltura, beleza e simpatia.

Estudante de dança, ex-aluna da Faculdade de Artes do Paraná, participou de vários programas de televisão e foi rainha da Liga de Futebol de Almirante Tamandaré, onde nasceu.

As princesas Vanessa e Márcia têm respectivamente 20 e 28 anos e representam as escolas Mocidade Azul e Acadêmicos da Realeza. A comissão julgadora teve 10 integrantes, entre eles nomes da imprensa curitibana, da Fundação Cultural de Curitiba e de instituições como o Sesc e o Consultado da Itália.

Voltar ao topo