Jaques Wagner diz que Lula não sabia dos empréstimos do PT

O ministro da Coordenação Política, Jaques Wagner, disse na manhã de hoje (10) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não sabia dos empréstimos feitos pelo empresário Marcos Valério ao Partido dos Trabalhadores. "Eu tenho a dizer o que ouvi do presidente. O presidente não tomou empréstimo no PT, não reconhece empréstimo do PT e não pagou empréstimo do PT", afirmou.

Wagner lembrou que Lula era presidente de honra do PT e não tinha conhecimento de questões internas de burocracia e de tesouraria do partido.Sobre a declaração do empresário Marcos Valério feita ontem na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que investiga a compra de votos de que José Dirceu sabia das operações, Wagner disse que é preciso aguardar o resultado das investigações. "São palavras de um contra palavras de outro", afirmou.

O ministro participou da abertura da Conferência Internacional sobre Desafios e Perspectivas do Fortalecimento das Instituições Políticas Brasileiras, no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados.

Voltar ao topo