Jantando sob a luz de velas

Quando se fala em romance, logo se remete à idéia de um jantar à luz de velas, de preferência, seguido por uma noite com a pessoa amada, coroada com um café da manhã na cama. Essa opção é cada vez mais procurada nos nos grandes hotéis de Curitiba, como Bourbon, Rayon, Blue Tree e Sheraton. Pensando neste filão, eles oferecem várias opções românticas.

Depois de se deliciar com os pratos regados a champanhe, os casais podem escolher uma das suítes para passar a noite. O programa é muito procurado por casais apaixonados em dias de comemoração de datas especiais, como aniversários de casamento ou de namoro.

No Crowne Plaza, por exemplo, o chef Adriano Moraes criou um cardápio romântico especial para os apaixonados, com direito a vinho e ingredientes especialíssimos. A decoração conta com velas e pétalas de rosas para dar o clima. Quem prova, é só elogios à atmosfera romântica. O casal Daniel Fagundes e Cláudia Prati Fagundes escolheu o jantar romântico para comemorar dois meses de casamento. ?É um hábito bacana comemorar as datas especiais com momentos especiais. Deixamos passar o primeiro mês por causa da correria, mas o segundo tínhamos que comemorar?, diz Cláudia. Para ela, a estratégia dos hotéis de oferecer um serviço diferenciado para os casais românticos é uma boa pedida. ?Há muitos casais que buscam essas opções de entretenimento a dois. E não apenas no Dia dos Namorados, que é mais tradicional. Cada um tem uma data especial e é ótimo ter variedade de opções.?

Apostando em noites temáticas

Na briga pelos casais mais românticos da cidade, alguns bares e restaurantes saem na frente. Há a tradição dos refinados franceses Ile de France e Boulevard. Ou ainda o despojamento de barzinhos como o Ponto Final, que oferece música popular brasileira aos casais mais alternativos. Há também as casas que apostam em jantares-dançantes, como o Toscana, um dos endereços favoritos dos casais que já passaram dos 30 anos.

Para atrair o filão apaixonado, algumas casas estão investindo em noites temáticas. Desde a última quinta-feira, o Mahhogany Confort Sound, restaurante e bar, oferece aos clientes a Noite do Champanhe. A bebida favorita dos amantes é servida ao som de um saxofonista, que passeia pelas mesas.

O casal Eliane Fiúza e Dante Ciotti não perdeu tempo e decidiu experimentar a noite no dia de sua estréia. E não se arrependeu. ?O clima é mesmo de romance, da música à bebida. Além disso, o champanhe é a minha bebida favorita e com um bom clima e boa companhia, fica ainda melhor?, diz Eliane.

Voltar ao topo