Janeiro apresentou crescimento em relação ao mesmo mês do ano passado

O ano de 2007 está se iniciando com perspectivas muito positivas para o setor da Construção Civil no país, motivadas pelo anúncio do PAC no dia 22 de Janeiro de 2007. A expectativa é de que o mercado interno cresça ao redor de 8%, ampliando o mercado de trabalho e cooperando fortemente com as metas do governo para o desenvolvimento econômico e social do país.

O faturamento das vendas de materiais de construção no Mercado Interno neste mês de Janeiro apresentou um crescimento de 5,78% em relação ao mesmo mês do ano passado, seguindo a tendência já observada no segundo semestre de 2006.

O faturamento do Mercado Externo neste mês teve queda de 8,29 % em relação a Janeiro do ano passado. O resultado demonstra a instabilidade nas exportações, afetadas principalmente pela valorização do Real, que torna nossos produtos menos competitivos no mercado externo.

O crescimento do setor ocorrido no ano passado já apresenta seus reflexos no aumento de mão de obra alocada pela indústria, apresentando em Janeiro um crescimento de 1,45% em relação à Dez/06 e de 2,72% em relação à Jan/06.

Voltar ao topo