IV Simpósio dos Cafés começa hoje em Londrina

ecoterra.jpgComeça hoje (02/05) o IV Simpósio de Pesquisa dos Cafés do Brasil, que será realizado no Centro de Exposições e Eventos de Londrina, no Paraná. O evento é organizado pelo Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) e Embrapa Café e promovido pelo Consórcio Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento do Café.

O objetivo do encontro que terminará na quinta-feira (05) é apresentar os resultados de pesquisas feitas em todas as áreas de conhecimento do café, desde adubação de plantações até biotecnologia. De acordo com o gerente adjunto técnico da Embrapa Café, Roberto Passarinho, cerca de 400 trabalhos devem ser expostos. ?Os pesquisadores envolvidos com o Consórcio Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento do Café – que reúne mais de 40 instituições científicas – devem apresentar seus trabalhos técnicos e resultados neste evento?, disse.

Nos dias 3, 4 e 5, o evento contará com palestras sobre diversos temas que envolvem o café. Os organizadores esperam cerca de 1.200 participantes, entre pesquisadores, técnicos, empresários, professores, estudantes e produtores rurais interessados.

www.ecoterrabrasil.com.br  

Voltar ao topo