Itaú diz que não tem interesse na compra do Banco Santos

O presidente do Itaú, Roberto Setubal, disse que a instituição não tem interesse na compra do Banco Santos, em intervenção pelo Banco Central desde a última sexta-feira. "Neste momento, estamos totalmente voltados para administrar e digerir as nossas operações", afirmou o executivo, destacando a criação da financeira Taií, o acordo com o Pão de Açúcar e a integração dos negócios da Credicard.

Para ele, a intervenção do BC no Santos não afeta a credibilidade do sistema financeiro como um todo. "O sistema é sólido e grande o suficiente para não sair prejudicado dessa situação." Questionado sobre a atuação do Banco Central em relação ao Santos, Setubal disse confiar no julgamento da autoridade monetária. "Se o BC fez a intervenção, é porque era necessário", afirmou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.