Itália passa fácil pela Ucrânia e espera a Alemanha

A Seleção da Itália garantiu hoje uma das vagas nas semi-finais da Copa do Mundo 2006. A "Esquadra Azurra", que venceu a Ucrânia, por 3 a 0, na cidade de Hamburgo, enfrenta agora a Alemanha, que eliminou a Argentina, em Dortmund, no dia 4 de julho.

Os italianos, três vezes campeões do mundo, não deram chances à seleção do craque Shevechenko e marcaram o primeiro gol, logo aos seis minutos de jogo com um chute de fora da área de Zambrotta.

No segundo tempo, com o placar desfavorável, os ucranianos partiram para o ataque e chegaram a até acertar por três vezes a bola na trave do goleiro italiano Buffon. Entretanto, mostrando uma incrível fragilidade defensiva para uma equipe que disputa uma fase de quartas-de-final de Copa do Mundo, a Ucrânia viu suas chances de avançar na competição se perderem pela retaguarda.

Já a Itália, com uma defesa segura (até agora, tomou apenas um gol na copa) mostrou ser eficiente no ataque e chegou à vitória com dois gols de Luca Toni, aos 14 e 24 minutos da segunta etapa.

Voltar ao topo