Itaipu faz mutirão no Dia Mundial da Água

Técnicos da área de Meio Ambiente da Itaipu Binacional, em parceria
com pescadores profissionais das sete colônias de pesca da região Oeste e prefeituras locais dos municípios lindeiros, fazem amanhã (22.03) um grande mutirão de limpeza nos rios localizados na faixa de proteção do Lago de
Itaipu e no próprio reservatório. A iniciativa da Diretoria de Coordenação marca o Dia Mundial da Água, comemorado neste sábado, dia 22 de março.

O trabalho será realizado simultaneamente em todos os municípios lindeiros, a partir das 8h. Algumas prefeituras já vêm se mobilizando há mais de uma semana para realizar o evento. Só em Itaipulândia, mais de 200 pessoas se ofereceram para ajudar como voluntárias na operação de retirada de lixo dos rios, que será estendida à jusante da usina.

Parte dos entulhos será levada para aterros sanitários e outra para as usinas de reciclagem da região. As embalagens de agrotóxicos serão incineradas. Itaipu, com o apoio das prefeituras, vai fornecer toda a infra-estrutura necessária para o transporte do lixo, como embarcações e caminhões, além do corpo técnico que vai participar do mutirão.

Voltar ao topo